logo_CSDJCBRANCA_oficial300.png

Programas Internos CSDJC

O Centro Social Dom João Costa planeja e organiza suas ações com base em cinco programas de apoio à sociedade. Abaixo apresentamos cada um deles com suas características alinhadas a vários segmentos. Confira.

logo_PDP300.png

O Centro Social Dom João Costa visa facilitar o ingresso das pessoas no mercado gerador de renda ou mercado de trabalho, seja ele formal ou informal.

 

Promovemos condições reais de melhoria financeira, possibilitando a participação efetiva do beneficiário na movimentação da economia da sua comunidade.

logo_PASE300.png

O Programa de Apoio Sociocultural e Esportivo (PASE) em o objetivo de promover o protagonismo social como principal alternativa para o combate às vulnerabilidades. Para isso são ofertados 4 projetos:
 

Bem Crescer no Esporte;
Ginástica Rítmica;
Teatro;
Musicalização (iniciação musical e prática instrumental)

 

Além das oficinas principais de cada projeto, os beneficiários também têm acesso a inclusão digital, incentivo a leitura, reforço escolar, arte-educacao e temas transversais.

logo_PFC120.png

Para o Centro Social Dom João Costa o desenvolvimento contínuo da equipe é levado muito a sério e por isso mantemos o grupo sempre em formação em um Programa que cuida somente deste assunto. Nosso objetivo é mantermos nossa equipe pronta para encarar os desafios inerentes ao nosso campo de atuação.

logo_PFF120.png

O Programa Fortalecendo as Famílias surgiu como atividade complementar ao PASE. Com o passar do tempo foi tomando uma proporção que fez com que todos os pais e responsáveis por crianças da comunidade pudessem participar. O seu objetivo é fortalecer o vínculo familiar através da conscientização do papel da família no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes.

logo_PIIC120.png

O Programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento das instituições vizinhas ao Centro e melhorar a qualidade de vida das comunidades.

 

Também é objetivo do Programa fomentar nos moradores do Alto José do Pinho e da Vila Santa Luzia o sentimento de orgulho do lugar onde moram.